top of page
capa de separadores - site.png

OFICINA DE TEATRO

COORDENADOR

PAULO VAZ

OBJETIVOS DA ATIVIDADE

Com esta atividade não se pretende formar «especialistas em Teatro», nem tão pouco «produzir espetáculos teatrais». A intenção é proporcionar uma «viagem» de crescimento pessoal, usando as ferramentas da representação teatral. Assim, o foco estará sempre mais no processo do que no resultado (este último será sempre consequência daquele).

 

Esta atividade tem duas finalidades principais:

· Realizar aprendizagens na área artística do Teatro;

· Promover o desenvolvimento de inteligências múltiplas;

· Fomentar o desenvolvimento de competências que serão úteis ao longo da vida (em qualquer percurso académico, área profissional ou espaço de vivência).

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE

A realização de uma experiência na área do Teatro permite colher muitos benefícios, de que se destacam os seguintes:

· Maior autoconhecimento e autodomínio;

· Capacidades de relacionamento pessoal e social (designadamente a capacidade de exposição pública);

· Perspicácia e lucidez na análise e interpretação de acontecimentos e situações do quotidiano;

· Desembaraço na resolução de problemas.

INSCRIÇÕES DESTINADAS A:

A Oficina de Teatro estará aberta para alunos a partir do Ensino Secundário.

Para que a atividade possa funcionar, deverá haver um mínimo de 10 elementos e um máximo de 15

O QUE VAI ACONTECER?

As sessões serão eminentemente práticas (realização de exercícios individuais e em grupo) e terão o seguinte formato:

· Periodicidade: 1 vez por semana (3ª feira);

· Horário: 19.00 às 21.00 horas (2 horas);

· Local: auditório da Casa do Coreto (em Carnide);

· No final do ano haverá a apresentação pública de um exercício final (poderá haver outras apresentações ao longo do ano).

O QUE É PRECISO?

Para frequentar com proveito esta atividade, é necessário:

· ter uma atitude desprendida e aventureira;

· estar disponível para a surpresa e descoberta;

· estar aberto à exposição de si mesmo/a;

· ter espírito de iniciativa e persistência no esforço;

· ser capaz de aceitar o erro como método de aprendizagem;

· ter sensibilidade artística e gosto pela Arte.

bottom of page